Inicialmente você pode seguir as orientações presentes aqui para preparar o aplicativo e seus módulos financeiros.
Adicionalmente também as seguintes preparações são necessárias para o sistema comercial:
Siga a ordem abaixo para maximizar o processo de configuração dos cadastros do aplicativo.
É necessário configurar alguns cadastros para que possa emitir documentos fiscais de forma adequada. O contador do estabelecimento poderá prover a maioria das informações para os cadastros. Vamos aos passos:
No cadastro da empresa é necessário configurar corretamente o regime tributário, o código CNAE e a Alíquota Simples Nacional (caso empresa do Simples). Tais configurações são vitais para a definição dos valores de tributação a seguir.
Nesta tela de cadastro você fará a preparação fiscal base dos produtos para que possam ser movimentados através dos emissores fiscais do aplicativo. Dúvidas sobre esta tela veja aqui.
Você pode usar o importador de pessoas (ou favorecidos) para poder cadastrar rapidamente os clientes no aplicativo, evitando assim usar o formulário de cadastro, a planilha é ideal para cadastrar grandes quantidades de favorecidos rapidamente.
O correto é sempre usar uma planilha para fazer a preparação das informações dos produtos incluindo seus dados tributários relacionados , preenchida a planilha basta importá-la diretamente e efetivar os cadastros dos produtos. Na planilha, além dos dados dos produtos é possível preencher as seguintes informações fiscais :
A planilha também permite o cadastro fácil, rápido e automático da estrutura mercadológica do produto bem como o cadastro de categorias, ,coleção e Marca,unidades.
Cadastre os locais de estoque do estabelecimento e associe-os à empresa de trabalho, esta etapa é vital antes de avançar para a importação do estoque.
Outra vantagem do Suit é permitir a atualização do estoque atual dos produtos através do uso de uma planilha formatada, agilizando o processo de atualização.