Diversas opções de parametrização do documento da nota fiscal eletrônica.
Indica como o destinatário vai consumir o produto relatado no documento fiscal. Opções possíveis :
Observações:
O tipo Normal, pode ser uma Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, apresentada como Destinatária da NF-e ou NFC-e, que está adquirindo um produto / mercadoria para seu uso, normalmente, produtos em seu estado final de comercialização, como um celular, um notebook, uma mesa, cadeira, televisão, etc.
Já o Consumidor Normal, que também pode ser Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, é um tipo de identificação permitida apenas para NF-e, e que normalmente o Destinatário é informado como Contribuinte de ICMS. Nessa operação, o produto / mercadoria comercializada, está sendo adquirida para compor a fabricação de um novo produto, para ser modificada, ou revendida. Nesse caso, o Destinatário dessa NF-e não é Consumidor Final porque ele não o está comprando para uso próprio, mas sim para tratá-lo e vendê-lo a outra Pessoa.
Informações adversas relativa à licitação/compras públicas.
Dados do responsável técnico do documento NFe.
Ao marcar esta opção instrui o lançador de Nfe a não efetuar a retotalização dos campos totais da nota fiscal, permitindo assim que o usuário possa alterá-los à vontade. Funciona em tempo real, ou seja, a partir do momento que marcarmos este campo, a retotalização é paralizada e os valores ali se mantém. Após marcar e alterar os valores é recomendado deixar marcado e concluir a nota. Exemplo de uso desta opção: