G.T.I.N.
Nesta janela é possível cadastrar diversas informações associadas ao GTIN em questão. Cada produto pode ter 1 ou mais GTINs associados, sendo que cada GTIN pode ter seu código MPN e imagens próprios.
Descritor GTIN
É o descritor GTIN ou (EAN) ou o código de barra do produto, para emissão de documento fiscal é necessário preencher o código REAL do produto, não o automaticamente gerado pelo sistema. Este código normalmente deve ser fornecido pelo fornecedor diretamente no XML de entrada dos produtos. Em importação do XML você pode fazer os cadastros dos produtos fazendo as associações e vinculando os EANs Tributáveis ou não ao produto.
Código interno
É o código interno (ou código curto) de referência do produto, este código pode ser usado extensivamente no aplicativo para referenciar o produto.
EAN Tributável
É o GTIN da unidade tributável deve corresponder àquele da menor unidade comercializável identificada por código GTIN. Este código normalmente deve ser fornecido pelo fornecedor diretamente no XML de entrada dos produtos.
Facilitador: Ao importar uma entrada via XML, o código EAN Trib. do fornecedor é automaticamente atualizado no cadastro do Kratom.
Produtos sem GTIN
Para produtos que não possuem código de barras com GTIN, deve ser informado o literal “SEM GTIN”;
Observação: O botão facilitador “SEM GTIN” inclui automaticamente essa descrição nos campos de EAN.
Gerar Códigos Referenciais
Ao clicar neste botão ele gera tanto o código gtin como o código interno de forma incremental dispensando assim o operador de ter que gerá-los manualmente. É recomendado que se use o código GTIN do produto, não um código gerado artificialmente.
M.P.N.
O MPN é uma abreviação do inglês Manufacturer Part Number, que significa Número da peça do fabricante. Esse código é individual e especifico para cada produto, o mesmo pode ser usado para identificar o produto em seu fornecedor ou somente para controle de sua loja. Os usuários podem pesquisar o MPN de um produto no Google Shopping, por exemplo.
Imagens
Você pode gravar diversas imagens por GTIN do produto, normalmente usado para identificar cada ângulo de visão do produto, tais imagens poderão ser usadas em lojas onlines 1). Os ângulos ou lados possíveis são Frente, Trás, Visão Esquerda, Visão Direita, Visão Superior e Inferior.
Imagens especiais
Estas imagens podem ser usadas para diversos fins como registro da tabela nutricional e composição de produtos em imagem. A imagem pode ser usada para imprimir uma etiqueta mais completa, geralmente usada no setor alimentício.